Historia e origen da massagem tailandesa

historia e origen da massagem tailandesa

A técnica dessa cura oriental é uma arte que transcende o estabelecimento de religiões e paradigmas atuais. A massagem tailandesa tem origem mística, oriunda do hinduísmo.

Se você nunca realizou uma massagem tailandesa em sua vida, aconselhamos você ter essa experiência, até para conseguir dimensionar e compreender completamente o que isso significa.

Não é uma simples moda, uma atividade passageira, mas uma ação terapêutica com mais de dois milênios e meio de aprimoramento. Isso mesmo, a origem da massagem terapêutica como forma de aliviar o acúmulo energético e o desgaste físico começou antes mesmo do D.C.

A massagem Thai, que nasceu no sudeste asiático, é realizada pelos profissionais através de diversas partes do corpo, como os cotovelos, os joelhos e as mãos. Com movimentos que alongam e pressionam os músculos dos pacientes, a sessão pode durar meia hora, uma hora ou até mais, com um ritmo mais comedido e espaçado, movimentos mais suaves.

A técnica consiste em liberar fluxos sanguíneos no organismo e na musculatura que repousa nos tapetes, colchonetes e macas de tratamento. É como um desbloqueio de articulações e fibras musculares, que ficam desgastadas naturalmente por conta de nossa rotina extenuante.

Mais do que consertar e reequilibrar o corpo, as pressões e compressões auxiliam na fluidez energética do corpo humano, fazendo com que o estímulo físico provoque também uma revolução espiritual e mental. Uma boa sessão pode fazer com que você libere todo aquele “peso” nas costas, amenize as sensações de frustração e mágoa que podem ser acumuladas.

Origen

A massagem tailandesa tem a acpacidade de liberar todos os males do seu corpo e nada melhor do que acudir a um profissional, sabendo do que se trata essa medicina tão tradicional, para receber sues benefícios.

Não estranhe se você encontrar placas e inscrições com o nome Nuad Bo-Rarn, já que esse é o nome dessa prática em Tailandés. Nuad, em uma tradução livre, quer dizer, de uma forma simplificada, “o toque que cura”, enquanto Bo-Rarn implica em algo que deve ser idolatrado.

Shivago Komarpaj é tido como o pai da massagem tailandesa. Era um dos integrantes do Sangha, grupo de pessoas que seguiam fielmente os passos de Sidartha, também conhecido como Buda.

Como em todas as atribuições à criações e modalidades culturais, há controvérsias e dúvidas sobre a real origem e o porque desse modelo de cura e medicina, como é conhecido no oriente, ter aparecido de forma mais específica naquela região da Ásia.

O fato é que muito da medicina oriental, historicamente, se baseia e se pauta na movimentação e no estímulo da respiração e da corrente sanguínea, através das pressões e dos alongamentos. Por isso, no país, é mais do que natural realizar as massagens de forma mais corriqueira, sem conotações sexuais ou levianas, como podemos encontrar desse outro lado do planeta.

Shivago Komarpaj, apesar de indiano, foi um dos responsáveis por fazer da massagem uma prática efetiva de medicina naquela região.

Características

Atualmente, podemos encontrar casas especializadas na prática da massagem Thai em qualquer parte do mundo, principalmente nas capitais e destinos turísticos, tornando a técnica uma medida quase que universal.

Também há a possibilidade de fazer cursos de especialização em diversos países, além de participar de feiras que possibilitam o compartilhamento de informações. Assim como o próprio budismo, cada vez mais difundido no ocidente.

O budismo, o Yoga e o Nuad Bo-Rarn, são práticas variadas e distintas, mas com aparições e desenvolvimentos relacionados, buscando alinhar e equilibrar fatores que estão dentro dos conceitos físicos, biológicos e metafísicos que são aplicados ao ser humano. Entender a origem da massagem tailandesa é iniciar o contato com um modelo diferente e mais leve de vida.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (3 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Centros de massagem tailandesa – Belo Horizonte

massagem tailandesa belo horizonte

A massagem tailandesa é uma técnica milenar trazida do oriente, chamada também de massagem Thai. É uma técnica terapêutica capaz de soltar os músculos e levar a um estado de relaxamento completamente novo.

Centros de massagem tailandesa – Porto Alegre

massagem tailandesa porto alegre

A massagem thai pode promover o relaxamento completo do corpo e da mente e potencializar a energia vital de quem a recebe. Conheça alguns dos principais locais onde você pode fazer massagem tailandesa em Porto Alegre.

Centros de massagem tailandesa – Curitiba

massagem tailandesa curitiba

A Massagem Tailandesa é uma ótima pedida para quem deseja relaxar física e mentalmente e revigorar as forças. Conheça alguns dos principais locais onde você pode fazer massagem tailandesa em Curitiba (Paraná) para recompor as suas energias.

Centros de massagem tailandesa – SP

massagem tailandesa sp

A Massagem Tailandesa pode proporcionar diversos benefícios à sua saúde, principalmente quando conduzida por profissionais especializados e capacitados. Conheça alguns dos principais centros de ​Massagem Tailandesa em SP​.